sexta-feira , 22 setembro 2017

Missão e Objetivos

Há 47 anos trabalhando por Ferraz de Vasconcelos

A Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos – Acifv, tem como finalidade defender, assistir, orientar, instituir e aliar as classes que representa. No dia 21 de maio de 2014, a entidade completou 44 anos de dedicação e muito trabalho no contexto da cidade.

Ser sócio da ACIFV é ter acesso à informações de qualidade, direcionadas às reais necessidades do empreendedor. Com certeza, estas informações representam o grande trunfo para o empresário conectado ao movimento da economia globalizada.

A missão da ACIFV é justamente detectar as necessidades, promover análises e disponibilizar informações que facilitem as tomadas de decisões. Informações que representem soluções, capazes de agregar valor aos negócios.

Quando falamos de informações de qualidade, estamos nos referindo tanto às informações emergenciais, que dizem respeito ao dia-a-dia nos aspectos gerenciais e mercadológicos, quanto às estratégicas, relativas às tendências e responsáveis por definir os rumos dos investimentos de cada setor econômico, conseqüentemente do seu negócio.

A ACIFV é um órgão de utilidade pública, que tem como objetivos:

  1. Representar o comércio, a indústria e as prestadoras de serviços junto aos órgãos públicos, municipais, estaduais, federais e autárquicos, propondo ou reivindicando medidas de interesse geral para os seus associados.
  2. Manter departamentos especializados em prestação e informações técnicas aos sócios.
  3. Celebrar convênios com outras entidades, empresas ou profissionais liberais para orientação ou prestação de serviços de interesse dos associados.
  4. Manter o departamento de Proteção ao Crédito, com Regulamento Interno e em condições de servir a todos os seus usuários.
  5. Publicar em órgãos de sua propriedade ou na mídia informes ou matérias de interesse para o comércio, indústria e aos sócios em geral.
  6. Manter um departamento de Vigilância exercido por elementos especializados, regidos por Regulamento Interno próprio, com propósito de prestar serviços à comunidade, no limite de suas atribuições.
  7. Promover palestras, seminários, cursos de legislação, problemas sociais e econômicos.
  8. Divulgar e promover o potencial geoeconômico de Ferraz de Vasconcelos.